terça-feira, 13 de maio de 2008

Passeio a Marrocos (6ª Parte)








No dia seguinte ficamos-nos pelo hotel. Por um lado as condições oferecidas convidavam a relaxar e por outro eu tinha que preparar as coisas para as apresentações que iriam decorrer à noite.
Enquanto uns se entretinham da piscina para o bar e vice versa, outros iam estando na cavaqueira com os participantes entretanto chegados. O Fonseca, esse ia aproveitando para trabalhar no seu portátil utilizando o acesso wifi gratuito proporcionado pelo hotel.
Os participantes no Encontro dos Viajantes provinham de vários países. O Steven era Australiano e tinha vindo da Inglaterra tal como o Derek e o Phil. Da Irlanda tinham vindo o David e Johanson. Da Escócia vieram o Mathew e o irmão Nick. Todos iam passando o dia a explorar as pistas da região, treinando a condução na areia, enfim divertindo-se à grande.

Ao final da tarde era vê-los chegar estourados a transpirar, vermelhos que nem camarões mas com um sorriso de orelha a orelha.
Como será fácil de imaginar o resto da noite era passado a ouvir as peripécias vividas por cada um.
Arrancá-los da esplanada para as apresentações afigurava-se-me quase um sacrilégio.
Mas eles não se importavam e até ficavam gratos por serem chamados à terra.
As apresentações começaram com o Gonçalo, que de forma muito profissional apresentou os vários processos e etapas que teve que atravessar até à conclusão do Projecto BuenaYork.
Com a apresentação do Gonçalo muito aplaudida, foi a vez do Petr Hostalek fazer a sua apresentação da viagem a solo entre Praga e Pequim.
Com o Radek servindo de intérprete lá foi explicando as suas aventuras ao longo do percurso.
Pelas fotos que nos foram sendo mostradas a paisagem do percurso não era muito estimulante mas se calhar isso dever-se-á ao facto de que o Petr gosta mais de fotografar retratos e mulheres, sobretudo quando elas são bonitas.
Quem sou eu para o censurar...

Sem comentários: